Dezoito empresas de venda direta conseguiram essa façanha em 2013
A revista americana especializada no mercado da venda direta Direct Selling News publica há anos uma lista anual com as 100 maiores empresas do setor no mundo.
Ao montar o ranking de 2014, os pesquisadores tiveram uma surpresa: 18 dessas empresas tiveram um crescimento de mais de US$ 100 milhões em 2013 – marca atingida por poucas companhias de qualquer área.
O que chamou a atenção dos investigadores foi que as empresas tinham mais diferenças do que pontos em comum. Elas variam entre 2 e 50 anos de idade, vendem de maquiagem a jóias, operam em um ou diversos mercados, são originárias de diferentes países, e seu faturamento em 2012 variava de US$ 24 milhões a mais de US$ 1 bilhão.
No entanto, é claro que os pesquisadores conseguiram listar algumas boas práticas adotadas por todas:
Foco na marca e no produto;
Uso de ferramentas para sua força de vendas;
Investimento na aquisição de clientes;
Ênfase na cultura de desenvolvimento pessoal;
Investimento no treinamento de líderes fortes.
Segundo a Direct Selling News, essas são as 18 empresas de venda direta que tiveram crescimento de mais de US$100 milhões em 2013.